Setembro 2020
Terça, 01 de Setembro de 2020

Setembro 2020

Profissional Destaque do Mês: Luiz Carlos Reche

Confira o perfil do nosso homenageado!

Nome completo: Luiz Carlos Reche.

Apelido: Reche é o nome de Guerra. Mais recentemente estão me chamando de REKITO, mas tenho 150 apelidos.

Profissão: Radialista e jornalista.

Data e local de nascimento: 07/12/1963, em Lagoa Vermelha.

Veículo em que atua: Rádio GreNal, pertencente à Rede Pampa de Comunicação.

Tempo de profissão: 35 anos.

Primeiro emprego na área: Rádio-escuta e produtor. Logo em seguida, plantão e repórter.

Maiores desafios da profissão: Matar 5 leões por dia. Bato escanteio e cabeceio, mas amo o que faço.

Maior conquista profissional: Cobri 9 Copas do Mundo, 6 “in loco” e 3 na retaguarda (1986, 2014 e 2018). No local, fiz 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Em 2014, ainda fiz um jogo na cadeia verde amarela para mais de 200 emissoras, um baita jogo Holanda x Austrália no Beira-Rio.

Inspirações profissionais: Lasier Martins, Lauro Quadros, Edgar Schimidt, Antônio Augusto, Laerte de Francheschi, Milton Ferretti Jung, entre tantos.

Maior experiência profissional: Foram muitas. Pude ajudar a equilibrar a audiência no Rádio. Meu objetivo sempre foi, e é, lutar contra monopólio. Formei grandes equipes e nunca tive medo de adversário nenhum.

Aprendizado que leva para a vida: Lutar ao invés de chorar pelos cantos. Se falta audiência, se busca! Se não há vendas, se vende! Se não há espaço, se cava! Vestir a camiseta e saber que quem te paga é o melhor veículo. A conversa de que só há vida aqui e ali, comigo nunca colou.

Maior paixão da vida: Minha família.

Melhor qualidade: Sinceridade e entrega.

Lembranças favoritas de infância: Minhas horas de lazer com futebol nos campinhos, no fim do dia. Os meus jogos de bocha entre os adultos... Os encontros de família (tenho 8 irmãos, 11 sobrinhos, 4 sobrinhos-netos e três filhos). Sempre zelei por tudo isso.

Hobby: Churrasco, raras vezes ir para praia (tempo é curto) e viajar em família. Profissionalmente, viajo há 35 anos.

Viagem dos sonhos: Disney com a família, Itália, primeira Copa ao vivo. México, Cancun, Fernando de Noronha... São muitas.

Como você se autodefine: Alegre, realizado, trabalhador, honesto, amigo dos amigos, um homem do bem, simples, obcecado, de família.

Um conselho para as novas gerações: Façam tudo que estiver ao seu alcance e mais um pouco. Se apresentem para o jogo (profissão). Não dê bola para quem diz que paga mal! Se você for um dos bons, vai ganhar bem, nem que demore um pouco. E se não ganhar, será um grande radialista/jornalista e fará diferença na história. Nunca ache que está trabalhando muito. Sempre entenda que é pouco.

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul
homenageia profissionais que se destacam na radiodifusão do estado.

Fonte: SindiRádio