Novembro 2022
Terça, 01 de Novembro de 2022

Novembro 2022

Profissional Destaque do Mês: Paulinho Ortiz

Confira o perfil do nosso homenageado!

Nome completo: Paulo Roberto Ortiz Rodrigues.

Profissão: Radialista.

Data e local de nascimento: 19 de janeiro de 1992, em Quaraí/RS.

Veículo em que atua: Rádio Salamanca FM.

Tempo de profissão: 11 anos.

O que o levou a escolher sua profissão: A facilidade que sempre tive de me comunicar e meu amor ao rádio.

Primeiro emprego na área: Rádio SU FM, localizada na cidade de Artigas/UY, onde exercia a função de comunicador.

Maiores desafios da profissão: Acompanhar todos os avanços tecnológicos e as inovações que surgem a todo instante, principalmente depois da chegada da internet e as várias transformações pelas quais o rádio passou.

Maior conquista profissional: Algo que marcou muito na minha vida foi o momento que segurei o meu registro profissional pela primeira vez, foi uma sensação única e inexplicável.

Inspirações profissionais: Desde criança, estamos sempre nos espelhando em alguém. Ouvindo jogos da dupla Grenal aprendi a gostar das narrações empolgantes e envolventes do Pedro Ernesto e Haroldo de Souza – talvez estes dois tenham sido as maiores inspirações profissionais da minha vida.

Aprendizado que leva para a vida: Todo dia é um novo aprendizado. Nos últimos anos, tenho apreendido e cresci profissionalmente trabalhando na Rádio Salamanca, ouvindo diariamente todos os ensinamentos da capacitadíssima diretora da emissora, a jornalista Myrna Proença.

Maior paixão da vida: As minhas duas filhas, Mirelly (11 anos) e Ericka (8 anos). Essas duas, além de serem as maiores paixões da minha vida, são a motivação para que eu acorde todos os dias com vontade de vencer e crescer cada vez mais.

Sua melhor qualidade: O comprometimento.

Lembranças favoritas da infância: Todos os momentos ao lado dos meus pais, realmente é algo sublime. As brincadeiras de infância também. Lembro quando reunia a turma de amigos para brincar de cultos, comícios e narrar o futebol da galera nos finais de semana. Esse foi o início da história com a comunicação.

Hobby: Curtir a família, esposa e filhas, estudar, acompanhar o futebol e as notícias estaduais, nacionais e internacionais.

Viagem dos sonhos: A viagem dos sonhos tem que ser um lugar onde possamos ter experiências inusitadas, paisagens de beleza singular ou cenários maravilhosos, e a chance de se desligar completamente das preocupações cotidianas. Eu gostaria de viajar para Cancún no México, conhecer as praias, resorts e a vida noturna.

Como você se autodefine: Me defino como uma pessoa com um coração bom. Não melhor que ninguém, mas buscando ser melhor que eu mesmo a cada dia. Sem competições com os outros, mas superando a mim mesmo.

Um conselho para as novas gerações: Nunca desistir, sempre persistir! Correr atrás dos seus sonhos e objetivos respeitando cada etapa da vida. Praticar o bem, se manter com os pés no chão e esperar porque o melhor sempre vem.

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul
homenageia profissionais que se destacam na radiodifusão do estado.

Fonte: SindiRádio