Quinta, 22 de Abril de 2021

Seminário que discutirá liberdade de imprensa terá participação da Abert

Encontro será realizado na próxima segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de maio

Na próxima segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de maio, ocorrerá um debate acerca da liberdade de imprensa. O evento virtual contará com participação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. As inscrições para interessados em participar já se encontram abertas.

Com o tema "Informação como bem público", o seminário virtual, organizado pelo Instituto Palavra Aberta, em parceria com a Unesco, contará com a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, o qual irá se apresentar no painel a ser realizado na próxima segunda-feira (3), às 16h. O debate, que terá mediação do advogado da ANER e integrante da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, André Marsiglia, dará enfoque ao jornalismo livre e independente, à produção de notícias como informação verificada de interesse público, e a necessidade de um ecossistema amplo, que inclui a segurança de jornalistas, para assegurar a qualidade da informação.

A programação para a próxima segunda e terça-feira prevê ainda a participação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, da diretora da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, do presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Marcelo Rech, além de representantes do Judiciário e de veículos de imprensa.

O seminário será realizado às 18h dos dias 3 e 4 de maio (segunda e terça-feira). Os interessados em participar já podem realizar a inscrição através do portal da Sympla. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

Fonte: Tudo Rádio