Quarta, 19 de Outubro de 2022

Nielsen: Rádio AM/FM é um acelerador de alcance para campanhas digitais de anunciantes

Combinação entre plataformas de publicidade digital com rádio elevam os resultados dos anunciantes

Uma nova pesquisa da Nielsen apontou que quando os anunciantes utilizam uma combinação de plataformas de publicidade digital com rádio, os resultados são muito mais fortes. O estudo, intitulado “Como funciona a publicidade da Advertising Research Foundation”, abordou mais de 5 mil campanhas em 12 anos de dados de publicidade em 41 países em mais de 100 categorias.

De acordo com a Nielsen, o valor aplicado em publicidade no período nestes países estudados foi na ordem de US$ 375 bilhões. Com esses dados em mãos, Pierre Bouvard, da Cumulus/Westwood One, defende o uso de rádio e digital em conjunto para obter resultados mais fortes para seus anunciantes.

Em seu último blog sobre o tema, Bouvard diz que o rádio AM/FM é um acelerador de alcance. “O alcance da campanha aumenta de +27% a +94% quando o rádio AM/FM é adicionado a um plano somente digital”, escreveu o CEO.

Para cada uma das três campanhas digitais (pesado, médio e leve), a adição do rádio AM/FM foi precificada como um aumento de 20% no plano digital básico. De acordo com a Nielsen Media Impact, a plataforma de otimização de mídia, campanhas digitais pesadas, médias e leves veem um aumento no alcance de audiência quando o rádio AM/FM é introduzido no plano de mídia.

Um plano digital pesado vê o alcance da campanha aumentar +27% com a adição de rádio AM/FM

Um plano digital médio gera um crescimento de alcance de +38% quando o rádio AM/FM é introduzido

Um plano de mídia digital leve descobre que o alcance da campanha quase dobra (+94%) quando o rádio AM/FM é adicionado ao plano

Bouvard disse, ainda, que o maior aumento de alcance ocorre com a adição de rádio AM/FM à menor campanha digital. “Os anunciantes com orçamentos pequenos às vezes se preocupam que a adição de novas plataformas de mídia possa se espalhar muito. Essas novas descobertas da Nielsen devem ser notícias empolgantes para anunciantes com pequenos programas de orçamento digital”, explicou.

“O aumento de 20% no orçamento para adicionar rádio AM/FM à pequena campanha digital resulta em uma duplicação de alcance surpreendente”, finalizou.

Com informações do Radio Ink