Migração de Bandas de Transmissão: Emissoras têm até o dia 24/01 para declarar interesse
Quarta, 19 de Janeiro de 2022

Anatel define o prazo, manifestações devem ser feitas via petição

As emissoras que transmitem em TV aberta na Banda C e visam mudar para Banda Ku devem declarar interesse até a próxima segunda-feira, dia 24/01. A migração para a Banda Ku é o recurso utilizado para evitar possíveis problemas nas transmissões de sinais em serviços 5G na faixa 3,5 GHz.

De acordo com o Ato nº 12.432, divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em dezembro, poderão se manifestar as entidades que em 27 de setembro de 2021 transmitiam canais com sinal de TV aberta e gratuita, passíveis de recepção por meio de antenas parabólicas (TVRO) na Banda C satelital pelo público em geral, cujas estações estavam licenciadas e apontadas para estação espacial que possuíam direito de exploração de satélite no Brasil na Banda C.

A manifestação deverá ser feita por meio de petição, acompanhada de uma planilha com informações solicitadas pela Anatel.

Fonte: ABERT