Artista compõe música que homenageia importância do rádio
Quinta, 05 de Dezembro de 2019

Artista compõe música que homenageia importância do rádio

“A Rádio é o Meu Xodó”, do artista Renno, o Poeta da Sanfona, foi apresentada no congresso de radiodifusão Fala Norte e Nordeste, realizado em Fortaleza (CE), nos dias 28 e 29 de novembro

Ele foi a sensação do congresso de radiodifusão Fala Norte e Nordeste, realizado em Fortaleza (CE), nos dias 28 e 29 de novembro. Abriu a programação de sanfona em punho, cantando uma composição que fez inspirada na paixão pelo rádio, batizada de “A Rádio é o Meu Xodó”. “É uma música sobre essa relação de afeto que o brasileiro tem com as rádios, que entram na nossa casa pela porta da frente do nosso coração”, afirma Renno, o Poeta da Sanfona.

Suas canções já caíram no gosto de artistas consagrados, como Wesley Safadão e Marília Mendonça, e agora, o cantor, compositor e multi-instrumentista se prepara para ganhar o país com seus sucessos. Em quatro anos de carreira, ele já contabiliza mais de 350 músicas.

Sua apresentação na abertura do congresso foi apenas um aperitivo: na noite de encerramento, o artista fez um show completo, que atraiu também os frequentadores do shopping RioMar, sede do evento. A declaração de amor ao rádio teve lugar cativo no repertório.

Veja aqui  o vídeo de “A Rádio é meu Xodó”, que pode ser compartilhado gratuitamente pelas emissoras em suas redes sociais:

Para veicular o áudio, basta clicar aqui

Renno também lançou a música “Pegada do Roceiro”, uma parceria com o cantor Wesley Safadão. Ouça ou baixe aqui

Fonte: Abert