NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
01/02/19
MIGRAÇÃO AM/FM: PRIMEIROS CANAIS DO ANO SÃO LIBERADOS PELA ANATEL
Consulta Pública foi divulgada no DOU de 31/01/2019

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31) a primeira consulta pública de 2019 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras. Três canais foram contemplados: dois no Paraná e um em São Paulo.
A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM.
As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br - até a meia-noite do dia 10 de fevereiro.
Até o momento, dos cerca de 1.650 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou mais de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Desses, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga.

Fonte: Abert

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul