NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
06/02/19
SINDIRÁDIO CONCLUI NEGOCIAÇÃO COM RADIALISTAS DE PASSO FUNDO E REGIÃO
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência 2018/2020, acaba de ser assinada

SindiRádio - Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS segue em plena atividade com sua intensa agenda de negociações. Nesta terça-feira, 5 de janeiro, a entidade concluiu as negociações com o Sindicato de Radialistas de Passo Fundo e Região, resultando na assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020. Agora, o instrumento coletivo está em fase de registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A convenção prevê reajuste de 4%, seguindo o INPC, nas cláusulas econômicas (pisos, reajuste salarial, auxilia escola de educação infantil, auxílio funeral e seguro viagem). Para aqueles que recebem salário de até R$ 3 mil, será concedido mais 1% em abril de 2019 sobre o salário de outubro de 2018, totalizando 5% de reajuste.

Como o instrumento coletivo foi negociado por dois anos, na próxima data base (01/11/2019), todas as cláusulas econômicas sofrerão reajuste conforme INPC/IBGE acumulado de novembro de 2018 a outubro de 2019.

“Ainda tivemos a inclusão da cláusula referente à cota negocial, concluindo as principais mudanças nesta negociação. O SindiRádio segue em mobilização constante para garantir que os resultados de cada Convenção Coletiva sejam os mais sensíveis no que se refere à realidade econômica e à garantia de boas condições de trabalho para os empresários radiodifusores, assim como dos trabalhadores do setor”, afirma a presidente do SindiRádio, Christina Gadret.

A Convenção Coletiva de Trabalho entre o SindiRádio e o Sindicato dos Radialistas de Passo Fundo e região será disponibilizada, na íntegra, no site www.sindiradio.org.br logo após o registro no MTE.

Fonte: SindiRádio

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul