NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
09/07/18
FEIRÕES AUXILIAM MORADORES NA PREPARAÇÃO PARA SINAL DIGITAL
Famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal têm direito a receber gratuitamente o kit digital

Os feirões digitais, que oferecem aparelhos de televisão e kits digitais com preços promocionais, já estão em todas as cidades que terão o sinal analógico desligado no dia 14 de agosto.
O sinal digital chegará em 21 municípios das regiões Norte e Centro Oeste, entre eles, as capitais Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), beneficiando cerca de 4 milhões de brasileiros.
As famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal, como por exemplo, o Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos e Bolsa Família, têm direito a receber gratuitamente o kit digital, composto por cabos, antenas e conversor. As famílias podem agendar e retirar o equipamento durante os feirões.
O agendamento é feito pelo telefone 147 e pelo site: www.sejadigital.com.br
Paralelamente aos feirões, alunos voluntários do SENAI, que fazem parte da Patrulha Digital, estão percorrendo todas as localidades, auxiliando os moradores na instalação do conversor e sintonização do canal digital. Na última semana, os estudantes percorreram todos os bairros de Palmas e de Porto Nacional, em Tocantins.
Cidades que terão o sinal analógico desligado em 28 novembro, como Londrina e Maringá, no Paraná, também já estão realizando os feirões digitais. A frequência dos moradores aumenta a cada dia. A população dessas cidades não quer ficar sem a programação favorita da TV aberta, única a oferecer notícias, serviços e entretenimento gratuitos.
Para que o fim das transmissões analógicas ocorra, é necessário que pelo menos 90% dos domicílios das cidades estejam preparados para receber o sinal digital. O índice está determinado na portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As pesquisas que serão realizadas pouco antes das datas previstas para o desligamento analógico confirmarão se o índice foi alcançado.

O agendamento é feito pelo telefone 147 e pelo site: www.sejadigital.com.br

Fonte: Abert