NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
12/04/18
NAB SHOW 2018 | FONES DE OUVIDO QUE CAPTAM FM EM IPHONE TEM VENDA SINALIZADA PARA MAIO
Fone de ouvido com chip de FM ativo está em exposição na NAB Show 2018. Por enquanto a venda está prevista para maio

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a empresa norte-americana Blackloud expos na NAB Show 2018 fones de ouvido que permitem a sintonia de rádios FMs em aparelhos da Apple, como o iPhone e o iPad. O sistema “dribla” a inatividade ou falta do chip FM nos aparelhos, já que o próximo fone tem a peça integrada em seu controle de volume. O tudoradio.com testou a novidade de perto, esta que estará no mercado a partir de maio.
O sistema é simples: você conecta o acessório direto ao iPhone ou iPad, a partir da conexão lightning dos aparelhos (a mesma que é usada para os fones com fio padrões da Apple ou para carregar a bateria do dispositivo). Depois disso é preciso fazer o download do aplicativo da fabricante, este que estará disponível a partir de maio na App Store. Com isso o aparelho está apto para receber o sinal em FM.
Ao abrir o aplicativo o usuário já irá encontrar o dial FM. Com sintonia simples de qualquer rádio FM, o ouvinte seleciona a frequência ou faz uma busca por “scan” automático. O sistema vai selecionar as rádios com sinal local e, partir disso, é possível salvar as rádios em favoritos.
A aplicação capta a rádio em estéreo, com sintonia de som de boa qualidade. É possível ter acesso à todas as faixas do RDS, sistema de envio de mensagens de texto para receptores em FM. E a qualidade do áudio dos fones da Blackloud é considerável, não ficando distante dos fones oficiais da Apple.
Os poréns: o acessório da Blackloud não estava a venda para o publico, já que os responsáveis afirmaram à redação do tudoradio.com que ainda faltam alguns ajustes para que o sistema esteja 100%, como a liberação do aplicativo na App Store (loja da Apple), algo que já está em curso e tem previsão para maio.
O outro detalhe é o preço pedido pela empresa: $80 a unidade (cerca de R$270,00), salgado inclusive para o mercado dos Estados Unidos. A expectativa é de que o valor sugerido caia para que ocorra a popularização da ideia entre os proprietários de iPhone e iPad.

Fonte: TUDO RÁDIO

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul