NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
08/02/18
APÓS MAIS DE UM ANO E MEIO, PROJETO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA VOZ DO BRASIL PODE ENTRAR NA PAUTA DE VOTAÇÃO
Brasília – Parlamentar apresentou requerimento para incluir projeto na pauta de votação

Após pouco mais de um ano e meio, o projeto de lei que prevê a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil pode entrar na pauta de votação na Câmara dos Deputados. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), apresentou requerimento para inclusão do projeto na pauta.
A última vez que o projeto “frequentou” a pauta de votação da Câmara dos Deputados foi no dia 6 de julho de 2016, quando deixou de ser apreciada pela “falta de tempo” dos parlamentares. O Projeto de Lei 595/2003 dispõe sobre a obrigatoriedade de emissoras de radiodifusão transmitirem o programa oficial dos Poderes da República.
A deputado Arnaldo Faria de Sá apresentou o requerimento de nº 8034/2018, que inclui o projeto de lei para votação dos deputados. Caso seja aceita, a matéria deve entrar a partir da próxima semana.
A última tramitação de flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil foi pela Medida Provisória 742/16, que permitiu a mudança da transmissão devido a disputa dos Jogo Olímpicos no Brasil. O último dia de vigência da norma foi 22 de novembro de 2016.

Fonte: TUDO RÁDIO

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul